Bairro Latino Paris

O Bairro Latino de Paris (Quartier Latin) deve o nome aos estudantes que nele viviam na Idade Média: até ao século XVIII, apenas se falava latim na universidade.

Bairro universitário de Paris

Este bairro está muito ligado à história dos estudantes, que tiveram uma grande influência na vida de Paris, acabando por ser inclusivamente um dos lugares-chave durante a revolução do Maio de 68.

Saint-Michel Paris

Place Saint-Michel

Situada a sul do bairro Île de la Cité e em redor da Sorbonne, é uma das zonas mais visitadas zonas mais visitadas e com mais vida da capital francesa.

No seu centro encontra-se a Praça de Saint-Michel, onde está a Fonte de Saint-Michel (cuja estátua de bronze retrata o arcanjo enfrentando o diabo), e a partir da qual irradiam várias ruas estreitas a visitar e onde poderá encontrar vários restaurantes e cafés com esplanadas. O ambiente é, regra geral, relaxado e os preços bastante em conta (isto é, comparando com o resto de Paris).

 

O que ver no Bairro Latino de Paris

Panteão de Paris

Panteão de Paris

Graças à tradicional presença de estudantes, aqui também se encontra uma variedade de cinemas e teatros, tal como uma vida noturna animada. A oferta cultural ainda inclui pequenas salas de música e livrarias, como a famosa Shakespeare & Company.

O Bairro Latino está também repleto de edifícios de elevado interesse arquitectónico, como o Panteão de Paris, a Universidade de Sorbonne, o Palácio e Jardim de Luxemburgo e o Teatro Odéon.

Embora haja mais movimento nesta zona, continua a ser um bairro muito procurado para alojamento em Paris.

.

Pontos de interesse próximos

Além das atrações mencionadas anteriormente, ainda poderá encontrar neste bairro:

Mapa

Loading
Center map
Traffic
Bicycling
Transit