trocadero-paris

O Trocadéro é um dos bairros mais chiques e exclusivos de Paris. Os edifícios exibem varandas e janelas amplas e as elegantes fachadas mostram a herança luxuosa da zona.

O que ver em Trocadéro

Do outro lado do Sena, onde está a Torre Eiffel, encontramos os Jardins do Trocadéro (andando uns metros e atravessando a ponte), uma das atrações obrigatórias de Paris: tanques, belas esculturas e fontes, tudo fica iluminado ao anoitecer e merece muito a visita.

São jardins de estilo inglês, compostos por castanheiros, faias e tílias, e um lugar ideal para descansar durante os seus passeios pelo centro de Paris.

Na Praça do Trocadéro, onde se costumam concentrar multidões de turistas (sobretudo nos fins de semana), poderá observar as pessoas a patinar e dançar. O mais importante, contudo, é que é desde este ponto que desfrutará da melhor vista para a Torre Eiffel. Aquela fotografia que lhe vai relembrar a viagem em anos vindouros? É aqui mesmo.

Nesta zona há também vários museus e muitos edifícios de cariz diplomático, embaixadas e consulados.

Devido à sua localização e tranquilidade, este elegante bairro parisiense é uma boa opção para quem deseja hospedar-se a poucos metros das zonas mais importantes de Paris, e também num lugar mais calmo e seguro.

Lugares próximos

Mapa