São vários os mercados de Paris a descobrir. Há praticamente um por cada arrondissement e são o lugar ideal para comprar especialidades parisinas: quer procure souvenirs para trazer de presente para amigos e família, ou simplesmente queira descobrir a vida local e sentir o “pulso” à cidade, aqui encontrará praticamente de tudo.
Alguns mercados de rua em Paris são cobertos, outros ao ar livre. A maioria está localizada em zonas de acesso exclusivo peatonal, o que os torna mais agradáveis de percorrer e ideias para se perder entre todos os itens que têm para mostrar.
Leia a nossa informação e veja no final um mapa com os mercados principais.
Mercados parisienses para todos os gostos
Há mercados em Paris que son mais turísticos que outros, como o Mercado Biológico Raspail: este é um pouco mais caro e associado a artistas famosos ou pessoas com maior poder de compra, embora valha a pena visitar pelos seus produtos biológicos.
Alguns mercados oferecem produtos tradicionais como queijos, peixes e frutas frescas, como o Mercado Saxe-Breteuil, mesmo junto à Torre Eiffel. Outros vendem quadros, roupa em segunda mão, móveis e antiguidades.
Para os amantes dos mercados de rua, pessoas que gostam de encontrar pequenos tesouros a um preço de sonho, recomendamos uma visita ao Marché aux Puces de Saint-Ouen, enorme e variado como nenhum outro em Paris.
Cada um dos mercados de Paris tem as suas particularidades e encanto, e certamente terão qualquer coisa que procura ou gostaria de comprar.
Poupe em alimentação com estes conselhos
Paris não é uma cidade barata, pelo que os seus mercados são uma opção excelente para quem quer poupar algum dinheiro ao se alojar num apartamento e comprar comida em qualquer destes mercados, para preparar na sua “casa parisiense temporária”.
Antes de se aventurar num dos mercados, confirme o horário durante o qual funcionam, pois alguns são diários e outros semanais.
Mercados de Paris
Veja o mapa com os 5 mercados mais centrais (o Marché aux Puces fica mais longe, pode ver o mapa dentro do artigo)
Para saber mais sobre compras em Paris visite a nossa secção correspondente.