les puces paris

O Marché aux Puces (“Mercado das Pulgas”) é considerado o maior mercado de 2ª mão do mundo, sendo o mais famoso e antigo de Paris.

O maior mercado de rua de Paris

Mais do que um simples mercado, é um complexo enorme com cerca de 3000 postos de venda e lojinhas.

Pode visitar o “Mercado das Pulgas” na zona norte da cidade, estando situado um pouco além do bairro de Montmartre. É, portanto, um pouco mais afastado do centro mas vale a pena visitar (verá que é um passeio divertido).

No Mercado das Pulgas (também conhecido simplesmente como “Les Puces”), poderá encontrar peças únicas e realmente valiosas. Se costuma caçar verdadeiros tesouros e aprecia os melhores mercados, este é definitivamente uma visita imprescindível Paris.

O que se pode comprar no Marché aux Puces

Marché aux Puces

Marché aux Puces

Vende-se de tudo no Mercado das Pulgas: antiguidades, roupa, móveis, acessórios de vestuário, entre muitos outros de menor valor mas aos quais é quase impossível resistir. Visite o mercado com tempo suficiente porque há muito para ver, e também enche depressa: é de esperar quase sempre um número elevado de curiosos e eventuais compradores, e se tem pressas, deslocar-se pelo mercado poderá ser uma experiência um pouco estressante.

Em qualquer caso, e se os temas lhe interessam, estão sempre presentes os vendedores de antiguidades, designers, artesãos e outros artistas.

Pod encontrar artigos comuns nos mercados, como roupa (de adulto e criança, nova ou usada), mobiliário, objetos decorativos como molduras ou espelhos antigos, até coisas super antigas, como bonecas com mais de 100 anos, ilustrações valiosas a preços fantásticos, entre muitas outras coisas.

Tal como o Mercado de Portobello é dos melhores em Londres, ou a Feira da Ladra o mais famoso de Lisboa, podemos definitivamente afirmar que o Marché aux Puces é dos melhores de Paris.

Morada

7 impasse Simon (18e arrondissement)

Horário

Sábados, das 09:00h às 18:00h. Domingos, das 10:00h às 18:00h. Segundas-feiras, das 11:00h às 17:00h.

Metro

Porte de Clignancourt, Garibaldi.

Mapa:

Loading
Center map
Traffic
Bicycling
Transit