cemitério-pere-lachaise-paris

Um dos lugares mais visitados de Paris, depois da Torre Eiffel, do Louvre e de Notre Dame, o Cemitério do Père-Lachaise (Cimetière du Père-Lachaise) é um enorme panteão onde se encontram sepultadas várias personagens históricas da História da França e do Mundo.

Celebridades no Cemitério Père-Lachaise

A sepultura de Jim Morrison

A sepultura de Jim Morrison

No Cemitério do Père-Lachaise em Paris poderá visitar as sepulturas de Oscar Wilde, Jim Morrison, Chopin, Yves Montand, Édith Piaf, Isadora Duncan e Cyrano de Bergerac, entre muitos outros.

 

 

O passado de Père-Lachaise

A Sepultura de Chopin

A sepultura de Chopin

É um bonito espaço verde com uns 44 hectares de área. A sua origem remonta ao século XII, quando o terreno estava repleto de vinhas pertencentes à Igreja. No entanto, em 1430 um comerciante adquiriu as terras e construiu aqui uma residência pomposa, até que a propriedade passou para as mãos dos jesuítas no século XVII, entre os quais, o sacerdote católico François d’Aix de La Chaise, confessor pessoal de Louis XIV durante mais de 30 anos.

Em 1804, e após a expulsão dos jesuítas, o terreno passou para as mãos da cidade graças a Napoleão Bonaparte, e assim foi construído o cemitério, inspirado no estilo dos jardins ingleses. Inicialmente, os parisienses não estavam muito entusiasmados com a ideia de serem enterrados fora da cidade e num bairro pobre.

Em 1917 mudam-se para o cemitério os restos mortais dos famosos amantes Pierre Abélard e Héloïse d’Argenteuil, tal como de MolièreLa Fontaine, começando a alterar-se assim a percepção inicial que se tinha do espaço.

O Père-Lachaise é uma visita obrigatória para todos aqueles que quiserem misturar um bom passeio com uma excepcional exposição de arte fúnebre europeia dos séculos XIX e XX.

Preços

Grátis para o público em geral.

Horário

De novembro a março de segunda a sexta-feira das 8:00h às 17:30h / Sábados das 8:30h às 17.30h / Domingos e feriados das 09:00h às 17:30h.

Finais de março a outubro, de segunda a sexta-feira das 08:00h às 18:00h / Sábados das 08:30h às 18:00h / Domingos e feriados das 09:00h às 18:00h.

Morada

16 Rue du Repos, Paris

Como chegar

Metro linhas 2 e 3, estações  Philippe Auguste e Père-Lachaise / Autocarro 26 e 27.

Mapa