invalidos-paris

“Hôtel National des Invalides” é um palácio mandado construir em 1670 pelo Rei Louis XIV com e cuja finalidade era alojar os soldados feridos na guerra e outros já reformados, como agradecimento pelos seus serviços em nome da monarquia.

No final do século XVII o edifício era ocupado por 4000 homens que continuavam ligados ao exército, agora retirados do combate mas ainda servindo, tecendo uniformes, calçado e outras tarefas.

O edifício também conta com um hospital para onde se enviavam os feridos mais graves e que hoje em dia ainda está em funcionamento.

Igrejas dos Inválidos em Paris

Domo Inválidos Paris

Domo Inválidos Paris

Duas igrejas completam este impressionante conjunto arquitectónico: a Igreja do Domo, assim chamada pela sua grande cúpula dourada (coberta com 5 camadas de ouro) e com 100 metros de altura, e também a Catedral de São Luís dos Inválidos, também conhecida como Igreja do Soldados, e que é onde jazem marechais e outros chefes militares.

O túmulo de Napoleão

Sepultura de Napoleão

Sepultura de Napoleão

Em 1840 construiu-se aqui o túmulo de Napoleão Bonaparte, cujos restos mortais foram trazidos da Ilha de Santa Helena, onde foi exilado. Em 1861 as suas cinzas foram colocadas numa cripta, numa câmara enorme e rodeada por uma galeria de estátuas que representam vários feitos do Imperador.

Museus dos Inválidos em Paris

Nos Inválidos também se encontram vários museus importantes, como o Museu da Armada, o Museu da Artilharia e o Museu de História Contemporânea.

Lugares próximos

O complexo dos Inválidos encontra-se a poucos quarteirões a pé (um belo passeio) da famosa Torre Eiffel, tal como do Museu Rodin.

Preços

  • Bilhete normal, 8.50€
  • Grátis para menores de 18 anos e para cidadãos europeus dos 18 aos 25 anos
  • Grátis para portadores do Paris Pass

Horários

Abril a Setembro, 10:00h – 18:00h. Outubro a Março, 10:00h – 17:00h.

Morada

Rue de Grenelle 129, Paris

Como chegar

Metro linhas 8 e 13, estação Invalides / RER linha C, estação Invalides / Autocarro 28, 49, 63, 69, 82, 83, 87 e 92.

Mapa

Loading
Center map
Traffic
Bicycling
Transit