Les Halles Paris

Este bairro situado no coração da capital francesa ganhou o seu nome graças ao mercado central, aqui presente até aos anos 70, e que atualmente foi substituído por um grande espaço verde, o Jardim de Les Halles.

Nesta área também se encontra um centro comercial subterrâneo e vários locais dedicados ao desporto e também à diversão, como piscinas e cinemas, no Fórum de Les Halles.

História de Les Halles

origem desta zona de Paris remonta a 1137, quando Luis VII decidiu criar um mercado na periferia da cidade, mais concretamente num lugar chamado Champeaux. Com o crescimento de Paris, pouco a pouco foi-se integrando na mesma, convertendo-se num centro de comércio muito próspero.

Ergueram-se vários edifícios novos, como um pavilhão de madeira construído por Philippe Auguste e o mercado de grãos de 1769, embora nos finais do Antigo Regime estes edifícios sofriam pelo congestionamento e higiene do lugar.

O que ver em Les Halles

Saint Eustache Les Halles

Saint Eustache

Hoje em dia é uma das zonas mais belas de Paris para sair a passear e visitar a Igreja de Saint Eustache, de estilo gótico e muito ligada à história francesa, pelos baptismos de Molière e Richelieu, a Torre de St Jaques, de origem medieval e o Centro de Arte Moderna George Pompidou.

Aqui también pode visitar o Museu Oceanográfico e o de Cousteau.

Veja estes hotéis em Les Halles se estiver à procura de alojamento em Paris e estiver interessado(a) nesta zona.

Lugares próximos

Mapa

Loading
Center map
Traffic
Bicycling
Transit