Montparnasse-Paris

A etimologia do nome deste bairro parisiense de Montparnasse está envolta em raízes mitológicas: na Grécia Antiga, o Monte Parnaso (com quase 2.500 metros) era o lar do deus Apolo e suas 9 musas. O nome não poderia ser mais adequado, dada a presença de artistas e intelectuais boémios de todo o mundo.

Bairro de artistas

A partir de 1860, este bairro passa a fazer parte do 14º arrondissement de Paris. Entre os artistas que frequentaram Montparnasse, contam-se Maupassant, Baudelaire, Sartre, de Beauvoir, Vallejo, Cortázar e Beckett, entre outros pintores e escritores que descansam no célebre Cemitério de Montparnasse.

O que ver em Montparnasse

Torre Montparnasse

Torre Montparnasse

O bairro tem bons acessos devido à sua excelente localização na margem sul do rio Sena, estando dotado de várias estações de metro e comboio. Uma das mais importantes é a Gare de Montparnasse.

O centro de Montparnasse é constituído pelo Boulevard Montparnasse, onde há muito comércio e lugares onde comer. Aqui também encontrará o Boulevard Raspail e a Rue de Rennes.

Entre os edifícios que mais se destacam, encontram-se a Torre de Montparnasse, o Instituto Pasteur e a Biblioteca Vandamme. Os espaços do bairro, tais como as musas do Parnaso, ainda hoje ostentam e representam a Ciência e a Arte.

Nesta zona também se encontram as famosas Catacumbas de Paris.

Lugares mais próximos

Mapa

Loading
Center map
Traffic
Bicycling
Transit