palacio-e-jardim-de-luxemburgo-paris

O Palácio de Luxemburgo é na realidade a sede do senado francês.

É um sítio recomendado para passar uma tarde ou uma manhã de domingo, para descansar no seu precioso jardim, e para o visitar com crianças.

O seu elegante jardim tem uma área de 22 hectares.

O palácio de Luxemburgo na história

Construído entre 1615 e 1617 pela ordem de Maria de Médici, que cansada do Louvre queria viver numa residência de estilo italiano, de maneira a fazê-la recordar da sua terra natal.

Situado no antigo Bairro Latino, o seu a área do jardim foi várias vezes aumentado através diferentes proprietários e atingiu o seu tamanho máximo em 1792.

Durante a Revolução Francesa o palácio foi convertido em prisão, e durante a Segunda Guerra Mundial serviu como quartel-general do exército alemão, e estes, inclusive, construíram um bunker no jardim.

O que ver no Jardim de Luxemburgo

Parque infantil no Jardim de Luxemburgo

Parque infantil no Jardim de Luxemburgo

Hoje em dia, este jardim repleto de castanheiras, tílias, plátanos e outras espécies exóticas, é muito conhecido entre os parisienses e centenas de pessoas vêm diariamente, sempre que o clima permita, para se relaxar, apanhar sol, ler o jornal e até mesmo jogar ténis.

Este jardim é uma das nas nossas actividades recomendadas em Paris com crianças. Dispõe de um parque infantil e um lago onde se podem alugar pequenos barcos à vela.

O parque infantil é pago, o custo é aproximadamente 2€ por adulto, mas vale a pena, pois existem inúmeras atrações e as crianças divertem-se imenso.

Alguns exemplos das várias atividades que acontecem aqui: aulas de apicultura (existem colmeias), aulas de ténis, artes marciais e basquetebol.

Existe também um café, com preços muito parisienses, isso sim, mas que poderá servir como um abrigo para tomar café se estiver chovendo ou fazendo muito frio. Mesmo ao lado existe um teatro de fantoches.

Locais próximos

Preços

Grátis

Algumas atrações como o parque infantil são pagas

Horários

Variam conforme a altura do ano. Abre às 08:00h e fecha às 17:00h em janeiro e se vai alargando até às 21:00h em julho e agosto.

Morada

Quartier Latin

Como chegar

Metro linha 12, paragem Notre-Dame-des-Champs / RER: linha B, paragem Luxembourg

Mapa