campo-de-marte-paris

Parque Campo de Marte ou Champ de Mars, é o famoso jardim que se encontra entre a Torre Eiffel e a Escola Militar, em Paris.

Na sua extensa área (780 metros de comprimento x 200 metros de largura) aconteceram, ao longo dos tempos, muitos acontecimentos importantes, tais como o massacre de 1971 durante a Revolução Francesa, com a execução subsequente do seu impulsionador Jean Sylvain Bailly numa guilhotina em 1793, e outras situações mais positivas como a inauguração da Dama de Ferro na Exposição Universal de 1889.

O que ver em Champs de Mars

campo-de-marte-inverno

Campo de Marte no inverno

Campo de Marte é um dos vários jardins em Paris. Lá encontrará muitas áreas verdeslagos e fontes. Também existem zonas para praticar desporto, como campos de basquetebol e parques infantis.

Muita gente vai ao parque do Campo de Marte para relaxar e descansar deitando-se sobre a sua agradável relva, contemplando os turistas e as diferentes vistas possíveis para a Torre Eiffel.

É um excelente local para tirar fotografias com a famosa torre como fundo.

Nas poucas ocasiões em que neva sobre Paris, este é um dos locais favoritos de encontro dos parisienses.

Vista do Campo de Marte à noite

Vista do Campo de Marte à noite

Champ de Mars de noite

Um bom plano pode passar por deitar-se no campo ao final do dia ou ao anoitecer, após ter explorado e apreciado Paris, para se relaxar enquanto admira a Torre Eiffel iluminada, um dos mais incríveis espetáculos da cidade.

O Campo de Marte é um jardim agradável para se estar durante o dia, e também para o acabar da melhor maneira.

Lugares próximos

Preços

Grátis

Morada

2 Allée Adrienne Lecouvreur
75007 Paris, França

Horário

24 horas

Como chegar

Metro: École Militaire, linha 8

Mapa