BUTTES-CHAUMONT-PARIS

A noroeste de Paris encontra-se o parque des Buttes-Chaumont. Com 25 hectares, é um dos maiores jardins de Paris, para além do Parque de la Villette e dos Jardins das Tulherias.

O Parque des Buttes-Chaumont foi construído em 1867,  e foi inaugurado ao mesmo tempo que a Exposição Universal.

Graças às suas encostas íngremes e declives acentuados, andar pelos seus trilhos é uma experiência incrível para os que gostam de passear pela natureza. Estas diferenças na inclinação do solo devem-se à sua localização que se encontra sobre uma antiga pedreira de gesso e cal, que era utilizada para a construção de imóveis.

O que ver no Parque des Buttes-Chaumont

Templo de Sibylle

Templo de Sibylle

Nas suas variações de altura e nas suas subidas e descidas constantes, podemos ter acesso a locais que nos permitem ter uma bela vista de Paris, especialmente de Montmartre.

No parque é possível de encontrar algumas cascatas, uma gruta, e também encontramos uma ponte suspensa que nos leva a um penhasco de 30 metros de altura.

À nossa volta encontramos árvores que embelezam a paisagem enquanto os pássaros (piscos, chapins, picapaus cinzentos, corvos, etc) cantam e brincam no lago artificial, de 1,5 hectares onde nadam patos e gansos. No centro do lago, encontra-se uma ilha rochosa e nela está o templo de Sibila, construído em 1869.

Pode ser observada uma grande variedade de plantas, com uma grande diversidade de espécies, algumas impressionantes, tanto pela sua idade (existe um plátano oriental que foi plantado em 1862 e um cedro do Líbano de 1880) como pela sua beleza (por exemplo, uma sophora cujos ramos se estendem até ao lago).

Para se deitar, descansar e se relaxar, tem à sua disposição 12 hectares de relva que com a sua agradável cor verde nos convida a repousarmos sobre ela. Outra opção é comer em algum dos restaurantes que se encontram por lá.

Para as crianças, o parque oferece alguns entretenimentos, entre os quais dois teatros:  Le Guignol de Paris e o Théâtre Guignol Anatole

Locais próximos

Parque de la Villette

Preços

Grátis

Morada

19e arrondissement

Horário

Verão: de 1 de maio a 20 de setembro das 07:00h às 22:00h
Inverno: de 30 de setembro a 30 de abril das 07:00h às 20:00h

Como chegar

Metro: Linha 7, Buttes Chaumont
Autocarros linhas 48, 60 (Botzaris) 48, 60, 75 (paragem Mairie) ou linha 26 Botzaris Butte

Mapa