Grande Palácio Paris

Grande Palácio é um edifício incrível situado nos Campos Elíseos. Em francês é conhecido como Grand Palais des Champs-Elysées ou Grand Palais des Beaux-Arts.

É um lugar histórico dedicado a exposições e tem a maior estrutura de ferro e vidro do mundo.

O que ver no Grande Palácio de Paris

A sua construção teve início em 1897 e foi a atração principal durante a Exposição Mundial de 1900 e recentemente deu-se início a um processo de restauração onde foram substituídos os seus enormes vidros e o telhado foi reparado.

Na cave do Grande Palácio encontra-se um posto da polícia que serve muitas vezes como proteção para as obras que se encontram expostas nas Galerias Nacionais do edifício e das pinturas do Salão da Sociedade Nacional de Belas Artes.

Na ala oeste encontra-se o museu da ciência, conhecido como o Palácio dos Descobrimentos.

Moda e exposições

Desfile Chanel no Grande Palácio de Paris

Desfile Chanel no Grande Palácio

Durante mais de 100 anos este palácio foi palco de uma grande variedade de acontecimentos importantes e atualmente nas suas salas é possível admirarem-se carros antigos, desenhos de moda de artistas famosos e de estilistas franceses.

A Chanel faz normalmente muitos desfiles e shows de moda aqui, com o charme e luxo que dão aos seus designs e modelos neste ambiente palaciano.

 

 

Locais próximos

 Preços

Os preços variam de acordo com a exposição (Entre 9€ e 13€)

Grátis no primeiro domingo de cada mês.

Horários

Variam segundo a exposição ou evento a decorrer

Morada

3 Avenue du Général Eisenhower

Como chegar

Metro linhas 1, 9 e 13, paragens Franklin D. Roosevelt, Champs-Elysées-Clémenceau / RER: linha C, paragem Invalides / Autocarros: 28, 42, 52, 72, 73, 80, 83, 93

Mapa