lafayette-paris

Uma das características culturais de Paris é o comércio: seja roupa de moda, peças de arte, acessórios ou outros artigos de grande qualidade e design moderno, é certamente um dos melhores destinos europeus onde pode comprar presentes/souvenirs para os amigos e família… ou até para si!

Uma opção excelente são as Galerias Lafayette, um dos principais lugares onde fazer compras na capital francesa.

O que há nas Galerias Lafayette

Os seus 10 pisos albergam uma ampla variedade de produtos. Tal como se definem, são uma “galeria de galerias”… um paraíso para os amantes das compras e coleccionadores de obras de arte.

Compras em Paris - Galerias LafayetteSe ir fazer compras em Paris não faz parte dos seus planos, recomendamos uma visita às Galerias Lafayette nem que seja para ver os produtos exóticos (não perca a secção gastronómica), a sua decoração natalícia (a árvore de Natal é enorme!) ou simplesmente para deleitar-se com a arquitectura do edifício e a sua cúpula, cujo esplendor atrai milhares de visitantes cada ano.

As Galerias têm a sua origem na histórica loja fundada por Théophile Bader e o seu primo, Albert Kahn, em 1895. A partir desse momento, a sua loja de modas cresceu até se converter no empório de compras que é hoje, tendo até sucursais na Alemanha, Emirados Árabes, Estados Unidos, Indonésia e Marrocos.

A galeria francesa original encontra-se no Boulevard Haussmann 40, no 9º arrondissement de Paris e a 200 metros da Ópera Garnier.

Se procura marcas como, por exemplo, Ralph Lauren, Lacoste, Guess ou Burberrys, as galerias serão definitivamente o passeio de compras derradeiro.

Morada

Boulevard Haussmann 40, 75009 Paris

Horário

Segunda-feira a sábado das 09:30h às 20:00h.

Como chegar

Metro mais próximo é a estação Chaussée d’Antin – La Fayette (linhas 7 e 9).

Mapa