Campos Elísios Paris

A impressionante avenida dos Champs-Élysées simboliza o estilo e a alegria de viver dos parisienses.

Os Campos Elísios atravessam o centro de Paris. A avenida, ladeada por árvores, une a Praça da Concórdia com o Arco do Triunfo e é um passeio muito popular devido à concentração tanto de visitantes como de residentes.

A sua construção começou em 1640, com uma fileira de árvores que dava continuidade ao Jardim das Tulherias e ao Museu do Louvre, e é aqui que hoje em dia se situa a meta da última etapa da Volta a França em Bicicleta (Tour de France).

O que ver nos Campos Elísios

Lojas nos Campos Elísios

Lojas nos Campos Elísios

A parte alta da avenida, mais próxima do Arco do Triunfo, caracteriza-se pela aglomeração de lojas, restaurantes, cinemas e grandes armazéns.

Do outro lado, perto da Praça da Concórdia, há vários jardins e edifícios públicos, entre os quais encontramos pontos de interesse como a Universidade de Paris.

Aqui encontram-se alguns dos restaurantes mais chic da cidade, tal como lojas e boutiques de moda onde comprar diversos artigos exclusivos.

Ao longo dos seus 2 quilómetros de comprimento e 70 metros de largura, é uma avenida ideal para passear tanto de dia como de noite, observando e desfrutando da animação constante do roteiro; em França, esta é considerada a avenida “mais bela do Mundo”… e também, das mais caras.

É também considerada a zona de compras mais exclusiva e cara do mundo, estando “decorada” com lojas internacionais de artigos de alta gama, como por exemplo Chanel, Dior, Louis Vuitton, Cartier, Hugo Boss, entre outras.

Preços

Grátis

Horário

24 horas

Morada

Avenue des Champs-Élysées

Como chegar

Metro: linhas 1, 2, 6, 9 e 13, estações Étoile Charles de Gaulle, George V, Franklin D Roosevelt, Champs-Élysées Clemenceau

Mapa